E então que com essa correria toda (estamos de mudança) não estamos conseguindo achar um tempinho pra levar ele pra cortar o cabelo, porque realmente tá muito comprido pra um menininho.
Dia desses na espera pra consulta na pediatra, uma mãe vira e me pergunta se era menino ou menina, mesmo o Pitico tendo aquela cara de meninO e com roupa de meninO, não aguentei e perguntei se era por causa do cabelo e ela confirmou.... eu quiz morrer né.
Aí no domingo, antes de irmos pro aniversário, a mãe surtou e quiz de uma vez por todas dar cabo naquela cabeleira toda.
Olha amigo, vou te contar viu, eu rebolei!
Davi desconfiadíssimo (e super enjoado por causa dos dentes) deu um olé!
Não, eu não sou cabelereira e nunca cortei cabelo de ninguém, mais a idéia era só cortar as pontinhas, as pon-ti-nhas!
Penteei bonitinho e no primeiro barulhinho da tesoura ele já virou resmungando, pai tava lá dando uma ajuda, tentando distrair a atenção dele, mais não teve jeito.
Eu pegava outro pedacinho do cabelo já com a tesoura em posição de ataque, e ele puxava a cabeça pra frente, eu penteava o outro lado e ele bagunçava tudo com a mão, eu brincava pra distrair, ele abria o berreiro, e essa novela demorou, pensei em desistir, mais aí como ele ficaria com metade do cabelo cortado e a outra não?
Pai no desespero, já tratou de pegar a tesoura da minha mão e eu já logo gritei:
"-Pelo amor de Deus, naãããããããooooo!!!" e com um movimento estilo filme Matrix, tiro a tesoura da mão do pai já surtado.
PS: Filho, um dia você vai me agradecer por isso!
Final da história:
Cortei do jeito que deu, um pedacinho aqui, outro pedacinho ali, e não é que ficou bom... torto, mais bom!
Só não cortei a franja pra não
De visual novo e com uma picada de pernelongo na testa |