Será que sou eu, hãn, hãn?
Por favor sejam sinceros tá, é muito assustador eu dizer ás pessoas que eu NÃO dou refrigerantes, balas, frituras e café ao meu filho?
É fora do normal eu dizer ás pessoas que nunca, NUN-CA levei meu filho para comer aqueles lanches e batatas "super saudáveis" do Mac Donald's (aproveitando o gancho, sugiro que assistam o filme "A dieta do palhaço") ?
Agora o mais assustador de todos: é estranho eu dizer ás pessoas que ao invés de dar esses alimentos citados acima eu substituo por frutas, legumes, sucos naturais, carnes, peixes, grãos?
Sonho até com as caras e expressões espantadas das pessoas quando digo que não dou refrigerante e sim suco de fruta natural.
Sim gente, frutas existem, é só picar elas no liquidificador e colocar água, bater, coar e tomar. E olha posso te garantir que o sabor é muito gostoso e o melhor, faz bem á SAÚDE.
Não sou do tipo radical, que leva uma barrinha de cereal pro filho em festa de aniversário do amiguinho.
Mais faço escolhas.
Por exemplo:
Se no aniversário tiver a opção de suco ao invés de refrigerante, eu dou suco.
Se houver salgadinhos assados, ao invés dos fritos eu dou o assado.
Ah, meu filho viu alguém tomando refrigerante e quer também, eu o deixo experimentar e digo - Filho, você quer que a mamãe pegue suco pra você?", como já sabe o que é suco, concorda de imediato e deixa de lado aquela bebida cheia de gás.
Eu sempre procuro optar pelo mais saudável ou pelo que irá fazer menos mal.
Sim, o Davi já experimentou refrigerante, comeu chocolate, pirulito, docinhos de aniversário, batata frita, pizza, até mortadela ele já comeu, e amou tanto que não pode ver que já pede. Mais são alimentos que não fazem parte do seu dia a dia, é esporádico e só em determinadas ocasiões.
Deixo experimentar de tudo (quase tudo, outro dia queria experimentar o molho de pimenta).
Eu sei que na correria do dia a dia é bem mais prático você oferecer um alimento ou bebida industrializado do que se descabelar na correria de preparar alguns legumes para o almoço.
Mais gente, e os nutrientes e vitaminas que seu filho irá ganhar? E o aumento de resistência que seu organismo passará á ter? E a energia, o crescimento a inteligência?
Ingerindo alimentos saudáveis, seu filho crescerá forte, esperto e feliz.
Vocês sabiam que a cenoura e o chuchu aumentam a inteligência? Que o abacate ajuda a dormir melhor, a lentilha afasta o medo e que a banana combate a ansiedade?
Os alimentos saudáveis não só nos fortalece o físico como nos ajuda e muito ás nossas emoções, ao nosso equilíbrio.
Eu sei que um futuro não muito distante não vou conseguir evitar que ele coma determinadas coisas, mais que ele não ficará espantado quando ouvir alguém dizer que adora brócolis, ah isso ele não vai.
Ainda tem muito tempo pra descobrir os sabores das guloseimas da vida, pra quê adiantar esse processo?
Agora por favor alguém me responda, sou eu que vivo no planeta errado?