quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mãe E.T

Então que já me sinto uma alienígena nesse mundo de meu Deus.
Será que sou eu, hãn, hãn?

Por favor sejam sinceros tá, é muito assustador eu dizer ás pessoas que eu NÃO dou refrigerantes, balas, frituras e café ao meu filho?
É fora do normal eu dizer ás pessoas que nunca, NUN-CA levei meu filho para comer aqueles lanches e batatas "super saudáveis" do Mac Donald's (aproveitando o gancho, sugiro que assistam o filme "A dieta do palhaço") ?

Agora o mais assustador de todos: é estranho eu dizer ás pessoas que ao invés de dar esses alimentos citados acima eu substituo por frutas, legumes, sucos naturais, carnes, peixes, grãos?

Sonho até com as caras e expressões espantadas das pessoas quando digo que não dou refrigerante e sim suco de fruta natural.
Sim gente, frutas existem, é só picar elas no liquidificador e colocar água, bater, coar e tomar. E olha posso te garantir que o sabor é muito gostoso e o melhor, faz bem á SAÚDE.

Não sou do tipo radical, que leva uma barrinha de cereal pro filho em festa de aniversário do amiguinho.
Mais faço escolhas.
Por exemplo:
Se no aniversário tiver a opção de suco ao invés de refrigerante, eu dou suco.
Se houver salgadinhos assados, ao invés dos fritos eu dou o assado.

Ah, meu filho viu alguém tomando refrigerante e quer também, eu o deixo experimentar e digo - Filho, você quer que a mamãe pegue suco pra você?", como já sabe o que é suco, concorda de imediato e deixa de lado aquela bebida cheia de gás.
Eu sempre procuro optar pelo mais saudável ou pelo que irá fazer menos mal.

Sim, o Davi já experimentou refrigerante, comeu chocolate, pirulito, docinhos de aniversário, batata frita, pizza, até mortadela ele já comeu, e amou tanto que não pode ver que já pede. Mais são alimentos que não fazem parte do seu dia a dia, é esporádico e só em determinadas ocasiões.
Deixo experimentar de tudo (quase tudo, outro dia queria experimentar o molho de pimenta).

Eu sei que na correria do dia a dia é bem mais prático você oferecer um alimento ou bebida industrializado do que se descabelar na correria de preparar alguns legumes para o almoço.
Mais gente, e os nutrientes e vitaminas que seu filho irá ganhar? E o aumento de resistência que seu organismo passará á ter? E a energia, o crescimento a inteligência?
Ingerindo alimentos saudáveis, seu filho crescerá forte, esperto e feliz.

Vocês sabiam que a cenoura e o chuchu aumentam a inteligência? Que o abacate ajuda a dormir melhor, a lentilha afasta o medo e que a banana combate a ansiedade?
Os alimentos saudáveis não só nos fortalece o físico como nos ajuda e muito ás nossas emoções, ao nosso equilíbrio.

Eu sei que um futuro não muito distante não vou conseguir evitar que ele coma determinadas coisas, mais que ele não ficará espantado quando ouvir alguém dizer que adora brócolis, ah isso ele não vai.
Ainda tem  muito tempo pra descobrir os sabores das guloseimas da vida, pra quê adiantar esse processo?

Agora por favor alguém me responda, sou eu que vivo no planeta errado?


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Unknown disse...

Olá querida, concordo com você..já passei por muitas cenas assim, e muitos diziam que estava criando errado, bem, essa foi a forma que eu fui criada e estou super bem agora, então..estamos certas, não se preocupe!!Com certeza, o seu baby agradece!!Super bjs

GISELE disse...

é Su, parece que em qq lugar que a gente vá, tem sempre alguém prontinho a oferecer uma bala, chiclete ou pirulito, né? Fico doida com isso... mas, vc está certinha, viu? O Levi tem 4 anos e só foi ao Mc 1 vez, ele pedia, pois os amiguinhos falavam, mas nem gostou muito da experiência. Meus dois filhotes comem tbm batata frita e tomam refrigernate, mas eles amam saladas, verduras, legumes. Concordo com vc, nem é pra ser radical, mas se tiver uma opção mais saudável, por que não?? Outro dia andando no mercado municipal, o João viu uma banca de alface e fez: hummm!! E aí tbm percebi os olhares de : NOSSA!? Tbm me senti ET...kkk

Anônimo disse...

Oi Sú...

ah, não te acho ET não...mas acho que toda mãe já sentiu assim um dia na vida...

bj

Fabiana disse...

Acho q sou do mesmo planeta que você!! Pedro já experimentou de tudo, mas não costumo dar balas , pirulitos, refrigerantes e afins..
Engraçado que quando falo q o Pedro gosta de suco de melancia, ninguem se admira, mas quando digo q ele nao toma refri, todos dizem ohhhhhh...fala sério né...

Kelly Stein disse...

Ráaaa, se eu tivesse escrito esse post não teria ficado tão completo.
Me sinto exatamente assim. Até a pediatra das crianças acha 'interessante' elas nunca terem pisado num macCaca da vida...
Tenho comigo que, qdo crescerem, vão querer bater as asinhas e ir comer os famigerados lanches, tomar os refrigerantes que os amigos tomarem...enfim, a minha parte, de não criar esses hábitos, eu terei feito.
E, p/ piorar minha cara de mãe/ET ainda chego carregando as crias de bike na escola (puxando num bike trailer), pq quero que aprendem a caminhar, a andar de bicicleta e depender o menos possível dos carros. A molecada fica ensandecida na porta da escola, querendo um treco daqueles tb. E as mães, que chegam em carrões, me olhando com cara de 'ai, só me faltava essa'. hahaha me divirto!

Carol Damasceno disse...

Susan bem vinda ao clube do bebês ETS...hahahah
Muita gente faz cara de ué quando digo que a Laura NUNCA comeu chocolate e não sabe nem o que é...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outro dia fomos a uma lanchonete e a moça deu um pirulito para ela... Eu dei um grito, sim um grito... Não abre.. E ela perguntou porque? Eu disse que ela não conhece e não sabe nem o que é. Sabe o que a Laura fez? Olhou para aquele negócio de um lado, de outro e me deu e foi brincar com a bolinha que ela estava brincando...

Agora me diz. Qual o valor nutritivo que essas porcarias tem?
Pra que dar danoninho (que eu adoro) se posso bater morango com leite e fica muito mais saboroso..

Não fique assim... Sobreviveremos....kkkkkkkkkkkk

Beijocas
Carol

Ká Julinha e Jé !!!! disse...

Sú .. eu acho que você é a que está certaa nesse mundo de ETs !
Você só está cuidando da saúde do seu filho ..
Eu não sou radical, minha filha vai no Mc (bom tem até foto que eu morro de rir elaa comendo), comee batata fritaa aliás elaa amaa ! Mais assim eu não deixo elaa sem pelo menos um almoço ou uma janta sem comer um legume, elaa AMA comer Brocolis cozido sem nadaaa de temperoo, então como já seii disso sempre tenho na geladeira um potinho com Brocolis, aí ela abre a geladeria ela corre comer o famoso Brocolis !!!
Eu faço algumas coisas erradoo sim, não sou radical, mais eu concordo com você !!!
Esse mundo tá é loucoo .. tudoo industrializado . . . se chegarmos nesse ponto não terá mais ngm pra contar história !!
Continue assim ..
Deixa que pensem, que falemm o que quiser .. o FILHO é SEU !!
PARABÉNS !!!

Ariane disse...

Estou contigo!!!

Arthur tbm ja provou varias tranqueirinhas, mas pergunta se ele gosta??

É engraçado esse espanto das pessoas, né? rs

Beijo

Chris Ferreira disse...

Você não é um E.T de jeito algum!
Você é uma mãe muito dedicada e correta!
E parabéns por ser assim!
Um abraço da Equipe Recanto!

Susan disse...

Meninas, obrigada pelos comentários, ufa, me sinto melhor agora, não tão E.T, rs!
Mais tem momentos que até paramos pra analisar se não estamos fazendo algo de errado mesmo, pois é cada coisa que a gente escuta!

Viva a alimentação saudável!
Beijokas á todas!

Rozelia disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Menina não acredito que vc esta assim se achando um E.T lembra que falei lá no post do baby center nossos filhos são da geração saúde.É por isso que quase não comentamos que eles estão doentes, pois eles tem uma alimentação equilibrada.Nunca fui de proibir, mas sempre priorizo as coisas mais saudáveis.E no futuro teremos filhos agradecidos.

Rô Rezende disse...

Huahsuha...se vc é de outro planeta sou do mesmo que você. E quero uma passagem de volta para lá!
Benjamin ainda está começando no mundo dos sólidos, mas quando digo que ele só vai experimentar açúcar e refri depois dos 2 anos (rezando), me perguntam se estou criando ele em uma bolha. Oi?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...