quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eu só quero dormir!


Mal chega o final do expediente do meu trabalho, já lembro que chegando em casa vou encarar um outro.
Adoro ver aquela carinha que Pitico faz quando vê o papai e a mamãe chegando, se tiver segurando algum brinquedo, joga longe pra vir em nossa direção querendo mostrar o mundo. Aponta tudo que ele quer, e o que nem ele sabe o que quer também, só pra fazer uma graça.
Me jogo com ele no chão pra brincarmos, se já jantou comemos uma bobagenzinha juntos, chega a hora do banho, depois a mamadeira e junto o soninho, e aí papai e mamãe com tempo para organizar as coisas e depois ir dormir, descansar pra acordar cedo e pegar no batente no dia seguinte.
Até um tempo atrás era assim a rotina, o Davi dormia até o outro dia, ás vezes acordava resmungando, mais era só dar o "paninho" que já virava pro outro lado e continuava á dormir, tudo tranquilo.
De um tempo pra cá algumas coisas mudaram, a rotina continua a mesma, mais aquele sono que durava até o dia seguinte.... puf, sumiu!
Agora ele dorme por volta de 1 á 2 horas e acorda com a corda toda, sem sono nenhum!
Se ele dorme muito durante o dia? Nadaaaa, tem dias que ele nem dorme!
E não é por falta de cansaço porque agora que aprendeu á andar, ele não pára nenhum minutinho, gente, nenhum minuto quieto, é sério, tô até pensando em fazer um estoque de energético pra mim e pro pessoal de casa que fica com ele!!!
E agora quando escutamos um resmunguinho vindo do quarto, surge um coro só vindo de todos os cômodos da casa.... Ahhh meu Deeeeus!
E aí começa a saga, marido fala "-Dá o paninho pra ele" (mais Pitico joga o pano looonge, ô mania que tem de tacar tudo longe), "-Deita ele de novo no berço"(mais ele nem quer saber, acha ruim e levanta num segundo de novo).
"-Apaga a luz".... e é aí que tá, dá uns resmungos e depois fica quieto. Nessa altura a gente não fala, não se mexe e respiramos só o necessário, se vier uma grise de tosse é a morte pra quem tossir....
Passa-se um bom tempo, e aí a mãe aqui não consegue dormir porque precisa agoniadamente (existe essa palavra?) cobrir o Pitico pra ele dormir quentinho, e é nessa hora que acontece o momento mais temido, o barulhinho do abajur acendendo (tic) é o sinal pro Pitico se levantar do berço e choramingar de novo querendo colo (buáááá).
Nessa altura do campeonato já são 00:30, 00:45, aí já não tem paciência (e sono) que aguente, coloco ele no meio da gente, e apago a luz. E aí começa a sessão de chutes na nossa barriga, mãozadas na nossa cara, um tal de vira pra cá, vira pra lá, levanta, deita, levanta de novo, deita com a cabeça em cima do meu rosto, joga as pernas em cima do rosto do pai, pai reclama, pai fica nervoso, pai ameaça que vai dormir na sala..... E a mãe acende o abajur de novo.... Pitico se senta e nos olha com aquela cara travessa e rindo como se estivéssemos a-do-ran-do toda essa brincadeira (ô inocência!).
Ajeito ele de novo, coloco as meias que já foram arrancadas com esse tico tico no fubá todo, e desisto, do jeito que ficar ficou, porque não aguento mais de tanto sono, apago a luz e eu quero mais que se exploda (a situação) e não vejo mais nada.
Acordo no meio da madrugada, e no meio de um silêncio, acendo o abajur (tic) "eu juro que vou comprar um que não faça barulhinho algum", e vejo Pitico dormindo na cabeceira da cama, com os pés no pescoço do papai, e ambos sem se incomodarem com as posições desconfortáveis.
O coloco no berço, volto pra cama, apago o abajur e rezo pra que tenha ainda umas boas horinhas pela frente.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Rose, Alexandre e Luíza disse...

Vixe, Su, a Luíza até hoje demora pra dormir. Ontem, era 00h15 e ela no maior agito. Mas, no caso dela, o ritmo de vida permite isso: nós temos uma rotina vespertina (trabalhamos à tarde e à noite) e ela nunca precisou levantar cedo. Bom, mas para vcs deve ser uma luta mesmo. Por isso, separei essa matéria para vc. Espero que ajude em algo: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/17965. beijo

Angi disse...

O que a gente não faz para conseguir dormir, aqui a gente tb coloca ele na cama com a gente para dormir, e dpois coloco no berço!
flor,postei selinho lá no blog, e tem um para você, pega lá!!é lindo, tu vai amar!
beijãoooo
Angi
E VIVA ESSA BAGUNÇA DO DAVI, rs ai amiga, que ele volte a dormir a noite inteira...tomara!!

Priscila disse...

oie Susan..que legal...nao tinha ninguem de Guarulhos ainda..fikei mto feliz em te encontrar nesse mundo da blogosfera..amei, eja to te seguindo viu..bjus e fica a vontade pra comentar no meu tb..bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...