quarta-feira, 31 de agosto de 2011

31 de Agosto - Dia do blog!

Hoje é dia do blog, ebaaa!!!
E aproveitando esse dia, vou falar um pouquinho do meu queridinho bloguinho (é clarooo!) e como descobri essa ferramenta virtual.
Descobri a blogoesfera já faz um tempão, quando surgia algum interesse sobre determinada coisa, lá ia eu navegar por esse mundão da internet á fora, e acabava descobrindo vários blog's super bacanas dos mais variados assuntos.
Com isso, acabava virando seguidora de alguns, e todo dia dava uma passadinha pra ver as novidades. Descobri blog's de artesanatos, moda, maquiagens, decoração.... aprendi muita coisa legal com gente muito bacana.

Um certo dia resolvi montar um sabe, eu me interessava por tanta coisa, mais tanta coisa, que a idéia era postar elas num só lugar e poder dividir com as pessoas.
Comecei então á montar um, passei á postar diversas coisas que eu gostava, eram textos, músicas, fotos, curiosidades, até que..... até que eu descobri que estava grávida e parei de postar.
Lembro que minha última postagem foi sobre a descoberta da gravidez.

Não tive mais vontade de prosseguir com ele, sei lá, eu tava entrando em outra e eram tantas coisas que eu tive que passar á me preocupar que não tive mais cabeça e deixei ele lá, quietinho no cantinho.

Passei á participar de um site de mães, e nessa fiquei, fiz muitas amizades (que até hoje mantemos contato), claro que vi alguns blogs maternos, mais a maioria era de mães já com seus filhotes nascidos, e eu tava querendo conhecer gente que estava passando pelo mesmo momento que eu, e olha, fez muita diferença conhecer essas meninas viu, dividíamos tudo, desabafamos umas com as outras, nos alegrávamos com as notícias boas de cada uma, uma família!

Aí, Pitico nasceu e a vida seguiu nesse turbilhão de novidades, e amizades!
Certo dia estava procurando livros pra faixa etária do Davi na época, e durante a pesquisa no "santo" Google, entrei num blog de uma mãe que dava sugestões de livros que ela havia comprado pro filho e outros que ela presenteou, li, achei muito legal aquela postagem super informal, relatando se o tal livro fez sucesso com o filho, aí fui me chegando, escorreguei no encosto da cadeira, vi outras postagens, e quando dei conta, eu tava devorando cada texto!
E aí meu caro, de um blog pra outro é um pulo né!

Lembro que um pouco antes eu estava com a idéia de montar um caderno de memórias, sabe, eu tinha acabado de entrar numa fase tão cheia de novidades,descobertas, eram tantas as coisas que eu queria falar e outras tantas coisas que adoraria registrar pra poder daqui uns bons anos ler e reviver ("lembrar é viver duas vezes"), já pensou que bacana seria lembrar com detalhes da primeira vez que você chegou em casa e seu filho veio correndo te recepcionar? Pois essa lembrança eu já tenho registrado bem aqui!

Mais eis que me deu um estalo (plim!) e pensei: "Tá aí, um blog!". Poxa, bem mais prático, moderno e ainda poderia dividir todas as novidades e descobertas do crescimento do Pitico com os avós que não moram perto, com a primona de Bauru, com os amigos que nem sempre é possível vê-los com a frequência que gsotaríamos.

E então surgiu o blog Pitico de gente.

E a pergunta que não quer calar: Porque o nome Pitico de Gente?
O Davi nasceu prematuro, pitico de tudo, e em casa era pitico pra lá, pitico pra cá quando nos referíamos á ele.
Quando fui dar um nome pro blog, pensei em vários, mais se eu colocasse um nome me referindo só ao Davi, como seria então quando eu tivesse outro filho, e se esse filho fosse uma menininha?
Eu quiz um nome neutro sabe, e aí o estalo apareceu de novo (plim!).

Pitico de Gente é neutro, serve pra menino e menina, porque é tudo pitico mesmo, né não?

E desde então venho postando as minhas alegrias, descobertas e neuras da maternidade.

E além de saber que familiares e amigos acompanham, novas carinhas começaram á surgir por aqui, mães blogueiras que também dividem as delícias da maternidade, e outras tantas pessoas que passam por aqui.

E como é gostoso ver os comentários e a participação de vocês!
Sei de muita gente que lê o blog, mais nunca deixa um recadinho,  um "oie, passei por aqui", já me deixaria muito feliz, modo delicado de falar, comenta aí vai!

Enfim, esse é meu espaço mais que especial, é dividir momentos especiais com vocês, e como é bom ver vocês dizerem, "Su adorei o que você escreveu!".

E olha, essa blogoesfera me encanta a cada dia!

Obrigada á você que me lê agora (conhecido ou não), por viver junto comigo através do que escrevo essa avalanche de emoções que só a maternidade me trouxe.

Ah, e antes que eu esqueça: Comenta aí, vaí, rs!


Beijos meus e do Pitico de Gente.


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

Aiii que fofura!!! AMO seu blog, que delicia de ler.

BJS Aldria

Larissa Xavier disse...

ah lindo, lindo , lindo o texto
concerteza o blog é tudo isso mesmo

e assim vc me mata, com o pitico fazendo um biquinho fofos desse

bjocas em vcs *-*
e que vcs tenham sempre muitas novidades pra dividir com a gente

Lizandra disse...

AMEIIII SEU POST!!
VCS ESTÃO LINDOS NA FOTO!
BEIJOS PRA VC E PRO PITICO LINDO!

Rose, Alexandre e Luíza disse...

Comento, comento... rs
Eu adoro o blog! Também, sou a "primona de Bauru", sempre sedenta por novidades e com uma saudade enorme de vocês. Esse cantinho ajuda a estar mais perto e acompanhar o desenvolvimento do Davi.
Parabéns pela iniciativa!
bjos

Funny Paper disse...

Oi Susan!!

Muito legal a história do seu blog! Eu também já estou no meu 2º blog!!

As inscrições para o sorteio do Funny Paper terminam hoje, vc não vai participar???

Bjs

Sil

Dayane disse...

Eu fiz que nem voce, escolhendo um nome neutro já pensando nos futuros rebentos.. hehehe To adorando teu blog, vou seguir e passar sempre por aqui, aos pouquinhos vou olhando de ponta à ponta. Hehe Beijao

Rose Misceno disse...

Adorei conhecer a história do Pitico de Gente!!! Esse cantinho é muito aconchegante e sempre que entro aqui tenho vontade de ficar!!!

=)

Agora uma curiosidade, rs.
Alguem já disse que vc é muito parecida com lindíssima e super talentosa cantora Roberta Sá???
Nessa foto vc está a cara dela!!!

Beijão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...