quinta-feira, 12 de julho de 2012

Doces lembranças

Me lembro em detalhes de uma sandália que meu pai usava naquelas manhãs de domingo com sol, quando me levava á um parquinho perto de casa para brincar enquanto minha mãe preparava o almoço com minha avó. Lembro da sandália de couro marrom escuro e de um detalhe cortado em ondinhas no meio de uma costura na parte de cima, lembro por ir caminhando em direção ao parque de mãos dadas com ele, e ir observando as marcas que aqueles pés faziam na areia do parque, comparando as minhas pegadas logo ao lado tão pequenas.
Essa lembrança se tornou doce por guardar na memória um momento de cumplicidade entre meu pai e eu.

Lembro de muitos outros momentos simples na minha infância que tem o poder de me trazer cheiros, gostos, sensações daquela época, e que me fazem por um momento lembrar de como eu via e sentia a vida enquanto criança.

Assim como marido, que também percebeu dias atrás ter guardado uma doce lembrança.
Fazendo chapéu de papel com o Davi,  se viu repetindo a mesma cena de quando ele aprendia o mesmo feito com seu pai. Provavelmente sentiu a mesma sensação que sentira naquele tempo e era visível a alegria dessa lembrança.



Daí percebo que são momentos rotineiros e corriqueiros que fazem nascer a felicidade, é a simplicidade dos acontecimentos que fortalecem laços e aumentam o amor.

São os momentos de amor simples que ficam guardados dentro de nós por tanto tempo, e que nos fazem reviver sensações de pequenas felicidades quando lembrados.

Que ainda tenhamos muitos momentos felizes para se tornarem doces lembranças.


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Carol Damasceno disse...

Susan nem fale em doces lembranças... Me emocionei...

Beijocas
Carol

Melissa Machado disse...

Bom demais,né?

Melissa Machado disse...

Bom demais,né?

Mariáh disse...

São maravilhosas essas pequenas recordações, né?!

Beijocas,

Mariáh
#amigacomenta
http://cartasaomeubebe.com

Dayane disse...

Susan, que post mais lindo! É isso mesmo, as melhores lembranças são sempre dos momentos mais simples, coisa do dia dia. Que maravilha poder construir essas doces lembranças.
Beijos

Chris Ferreira disse...

Susan, que post delicioso. Me trouxe muitas lembranças.
Beijos da Equipe Recanto.

Chris Ferreira disse...

Oi Susan, eu também tenho ótimas lembranças da infância, da juventude, da vida adulta, e tenho certeza que terei mais doces momentos para recordar no futuro. Bom demais, né?
Adorei o post.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#amigacomenta

Isa Vieira disse...

Adorei sua forma de escrever e por compartilhar suas experiências. Também sou mãe de primeira viagem e as vezes me sinto perdida, mas o amor e a vontade de fazer o melhor pelo meu filho me fazem procurar e esperar sempre o melhor. Vi seu blog através da página da Revista Pais & Filhos. Beijos!!! Ah Parabéns pelo blog!

Cida Kuntze disse...

Susan, parabéns por esse post, tá lindo.

Lá no Recanto das Mamães Blogueiras foi publicado outro post seu hoje, tá ótimo. Obrigado por colaborar.

Beijos.

Andressa Travassos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa Travassos disse...

Que boas recordações, tambem sou mãe de um Davi, estou seguindo vc, se puder me seguir também ... bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...