terça-feira, 20 de setembro de 2011

Músicas que recomendo

Acho a música  importantíssima para um bom desenvolvimento intelectual, emocial, social, auditiva, entre outras tantas coisas boas.
Ela também auxilia o desenvolvimento motor, já que induz á gestos através dos ritmos, e também ajuda no desenvolvimento da fala, através do cantar.
A música uni, traz alegria, estimula, tranquiliza, eleva a alma.... (tô falando de música boa e de qualidade, nem vem com a música da mulher Melância tá!).


Des da gravidez, eu cantava e colocava músicas pro Davi ouvir, em algumas músicas, numa determinada batida ou ritmo, eu sentia que ele respondia com chutes e mexidas, outras músicas mais suaves a resposta era com movimentos também mais suaves e tranquilos. Passei á prestar atenção nas suas reações em cada música que lhe era apresentada, e comecei á pesquisar as mais indicadas pela qualidade e o que elas estimulavam.

Nessas buscas, conheci o CD Vida de bebê, descobri que esse CD foi desenvolvido para auxiliar um projeto chamado Acalanto que ajuda as mães gestantes para uma melhor sintonia com os filhos através da música.
As letras se refereriam ao novo vínculo que estava se formando, fiquei interessadíssima né, e tratei logo de ter o meu e sempre colocava pro Davi ouvir e cantava pra ele.
As músicas são uma delícia de se ouvir, com letras lindas.

Davi gosta da música Brincadeira, ela é só tocada, com vários sons diferentes. É uma graça o sorriso que ele faz quando escuta o barulho do chocalho, presta muita atenção em cada som, a estimulação auditiva é garantida. 
Ah! aquela frase lá de cima do blog - "É como se eu tivesse esperado toda a vida pra te embalar" - é da música Reconhecimento.
Este CD também foi indicado na categoria "Melhor CD Infantil"  no Grammy Latino 2007.
Legal né!



Outros dois CD's que eu AMO de paixão é Canções de Ninar e Meu Neném, os dois do grupo Palavra Cantada.



Sempre coloco pro Davi dormir á noite, sinto que ele relaxa e fica bem mais tranquilinho até o soninho chegar, as músicas dão uma sensação de aconchego, delícia mesmo!
Ótimo para aqueles dias agitados que o filhote fica enjoadinho de cansaço, sabe?.
As músicas de ninar são maravilhosas, as letras, as melodias são lindas de viver!

Vale conhecer a coleção toda.
Eu mesma quero todas, todas, todaaaaas!!! (pausa para a risada maquiavélica, Huuuaaarrarraaa!)

Então fica a dica, "prazamigas", rs!
Recomendo mesmo!



Ah! esse vídeo aí é da música Sopa, o Davi A-DO-RA, qualquer dia desses eu gravo ele dançando e mostro aqui, tá!



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Muito fofo seu blog.

Quando puder passe lá no meu DOCE blog, vai ser um prazer ter sua companhia.

www.tatidesignercake.blogspot.com

Carol Damasceno disse...

Susan que delícia... sou super a favor de músicas para crianças.. Coloco música até pra Laura tomar banho...
Fiz ioga durante a minha gestação e ela sempre respondia as músicas e mantras também...
Vou procurar esse Cds pra comprar...
Beijinhos
Carol

Funny Paper disse...

Música e crianças fazem uma dupla certeira! Aqui em casa, marido é professor de musicalização infantil e trabalha com todas as faixas etárias da educação infantil, começando pelos bebês... então, estou sempre acompanhando o que há de melhor para os pequenos! Adoro Palavra Cantada!

Bjs

Sil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...